A Caixa Econômica Federal libera R$ 7 bilhões para o Construcard, linha de crédito para financiamento de material de construção, reforma ou ampliação do imóvel. Também podem ser financiados móveis planejados e equipamentos para aquecimento solar. A modalidade recebeu ainda uma série de melhorias que visam dar agilidade e segurança à operação, além de mais qualidade no atendimento prestado a clientes e lojistas.
Segundo Fabio Lenza, vice-presidente de Negócios Emergentes da Caixa, nesta nova fase o objetivo é incentivar o segmento de materiais de construção. Ele ressalta que o montante poderá ser aumentado, caso haja maior demanda.
As novidades na linha de crédito englobam cartão com chip, serviço de SMS e aplicativo de compras. O cliente contrata o financiamento nas agências da Caixa, recebe o cartão na hora e pode realizar as compras no dia seguinte. Por SMS, os clientes podem receber informações sobre saldo disponível e compras realizadas. Além disso, poderão baixar um aplicativo para consulta de extrato, saldo e até a realização de bloqueio e desbloqueio do cartão.
O Construcard conta com prazo de pagamento de até 240 meses e 6 meses de carência. Atualmente, o saldo da carteira do Construcard é de R$ 6,4 bilhões.