Quem nunca quis ter o conforto de um hotel em casa? Pensando em melhorar a quarentena de hóspedes e público, em geral, a governanta executiva da Rede Windsor Hoteis, Celina Costa, dá dicas de como fazer uma cama de hotel cinco estrelas em casa. Ela separou as instruções em três etapas, que vão desde a escolha do colchão ideal até as melhores práticas para montar a cama e conservar bem seus itens, em casa. Confira:
Colchão
– Dê preferência por colchões firmes. Nem muito macio, nem muito duro;
– O tamanho é muito importante. A cama americana, King Size, é a mais confortável porque oferece bastante espaço;
– Opte pelos modelos com molas ensacadas, que impedem que a pessoa sinta a movimentação da outra durante o sono;
– Escolha colchões mais altos, algo em torno de 30 a 35cm;
– E use um pillow top, coberta que vai sobre o colchão como se fosse um grande travesseiro e ajuda na sensação de fofura na cama.
Roupa de Cama
– Verifique a quantidade de fios dos lençóis na embalagem. Prefira lençóis com mais de 200 fios, pois são mais delicados e suave ao toque;
– Aposte em lençóis brancos, para que se assemelhe ao que é encontrado nos hotéis;
– Na hora da arrumação, utilize a técnica de envelopamento: puxar as pontas dos lençóis para baixo do colchão para ficar bem esticado. Depois coloque mais um lençol por cima, edredom e cobertor. Além de uma manta, para compor a decoração;
– Para deixar a cama perfumada e lisa, utilize uma mistura que contém: 900 ml de água, 50 ml de amaciante e 25 ml de álcool. Borrife sob a roupa de cama e passe a mão por cima.
Travesseiros
– Escolha quatro travesseiros: dois para cada pessoa;
– Uma novidade que também pode ser adotada são os modelos com capas soft gel, que dão a sensação de frescor;
– Travesseiros de pena, são uma boa opção, pois são duráveis, macios e leves.
Além das principais etapas para um quarto mais confortável, a governanta ainda dá algumas dicas para conservar os itens escolhidos. “Troque a roupa de cama semanalmente. Para isso, o ideal é ter pelo menos quatro jogos de lençóis Vire o colchão a cada três meses e os travesseiros devem ser trocados a cada dois anos”, afirma. Com esses cuidados, o conforto é garantido e dura por mais tempo.