O Grupo Tigre, multinacional brasileira presente em 30 países e líder em soluções para construção civil e cuidado com a água, e a Fix, startup de manutenção residencial, firmaram uma parceria para ajudar seus usuários. As empresas lançam a campanha “Construindo o Amanhã” e liberam vouchers no valor de R﹩100 de desconto para ajudar usuários que estejam precisando de serviços de manutenção para a casa.
Junto a campanha, a Tigre também irá organizar lives de capacitação conduzidas pelos profissionais da empresa, dicas de conteúdos informativos nas redes sociais e outras parcerias. Essa campanha foi criada pela agência Fillet.
A iniciativa foi tomada com o objetivo de auxiliar tanto os clientes com os cupons de desconto, como também os prestadores de serviços. “Esse projeto foi criado para movimentar o setor de construção civil e manutenção residencial e, desta forma, gerar mais oportunidades de trabalho aos profissionais”, comenta Otto Von Sothen, presidente do Grupo Tigre. São Paulo e Porto Alegre são as cidades contempladas por esta ação. Os vouchers estão disponíveis no site .
Segundo pesquisa elaborada pela Fix, mais de 90% dos parceiros tem como fonte de renda principal a realização de serviços de construção civil e manutenção e 54,7% diz que sua principal preocupação agora é com o trabalho. “Este passo tem a expectativa de aumentar o número de solicitações e ajudar os trabalhadores a manter seus ganhos nesse período de pandemia”, afirma Eduardo Basile Quadrado, fundador da Fix.
“Neste momento, estamos desenvolvendo uma série de ações que procuram amenizar o impacto da pandemia e do isolamento no dia a dia dos nossos parceiros. Com esta iniciativa, queremos dar um alívio ao profissional da obra, que sempre esteve do nosso lado e que em breve poderá voltar a sua rotina. Enquanto isso, queremos que ele possa contar conosco”, completa Otto.
Eduardo acrescenta que essa parceria é muito importante e veio na hora certa. “Isso porque junto com a Tigre ajudamos as pessoas que estão com avarias em casa e precisam estruturar melhor o lar nesse momento de quarentena, mesmo que não consigam desembolsar um valor alto agora. Enquanto isso vamos estimular a demanda de serviços e, com isso, ajudar os prestadores que dependem desse trabalho para viver. Esperamos ajudar a todos com essa iniciativa”, conclui.