Aluguel por temporada: dicas para uma negociação segura
Já programando a viagem de carnaval? Se a opção for o aluguel por temporada, é preciso tomar alguns cuidados na negociação para evitar frustrações. O advogado especialista em Direito Imobiliário, Arnon Velmovitsky, titular do Velmovitsky Advogados Associados, destaca alguns pontos de atenção na hora da locação:
- Verifique a idoneidade da empresa – a internet é uma ótima ferramenta para buscar recomendações e avaliações sobre o locador: se ele realmente existe, se cumpre com o que anuncia, se mantém uma comunicação eficiente com os clientes etc.
- Não faça contrato com pessoa física – “é um tipo de aluguel de alto risco para o turista. Essa prática tem sido muito comum. As pessoas alugam quarto ou apartamento de amigos e conhecidos que anunciam nas redes sociais, por exemplo, e depois não têm nenhuma garantia. Tem que exigir um contrato de locação de temporada de espaço específico”, alerta o especialista.
- Pagamento: deposite no máximo a metade do valor cobrado e o restante só depois de verificar se as condições do imóvel e suas facilidades correspondem ao que foi anunciado.
- Verifique o imóvel. Ao chegar ao local, o locatário deve fazer uma vistoria detalhada no imóvel, desde os objetos, móveis e utensílios até a parte elétrica e hidráulica.
Leia também Oportunidades na construção civil
Publicar comentário