×

Tembici e Housi inauguram “Estação Rosa” em São Paulo

A Tembici, de tecnologia para micromobilidade, e a Housi, plataforma de serviço de moradia flexível 100% digital, inauguraram no último dia 27 de novembro, uma Estação Rosa de compartilhamento da Bike Itaú. A estação fica em um dos principais centros econômicos e financeiros da capital paulista: a Faria Lima. O objetivo é contribuir ainda mais com a mobilidade urbana e a sustentabilidade das cidades. Com isso, a Flagship de moradia flexível passará a ter estações de bikes compartilhadas na frente de seus prédios, a primeira unidade já está instalada em São Paulo, e nos próximos meses a parceria deve se estender para outras localidades na capital paulista e nas demais cidades onde a Tembici e Housi têm seus projetos.

Em recente pesquisa com usuários da Tembici, 59% das pessoas que usam bikes compartilhadas afirmam levar em consideração a existência de estrutura cicloviária na escolha de uma possível moradia, o que comprova que soluções como essa parceria é resposta à demanda da população que buscam cada vez mais praticidade em seu dia a dia. Todas as estações viabilizadas pela parceria farão parte dos projetos da Tembici, como o bike Itaú, sendo uma iniciativa que ampliará os sistemas de bicicletas compartilhadas nas cidades, viabilizando trajetos mais eficazes, econômicos e sustentáveis. Sendo assim, a iniciativa será um excelente benefício para moradores Housi, mas também contribuirá para todas as pessoas que pedalam.

“A proposta de valor da Tembici e da Housi se encontram na conveniência e na democratização das cidades, com soluções integradas que tornam o dia a dia das pessoas mais eficaz e confortável. As estações de bicicletas compartilhadas da Tembici seguem critérios como integração com outros meios de transporte, infraestrutura cicloviária e concentração de empregos e atividades na área. Este cenário se conecta totalmente com a proposta de serviço da Housi, que possui imóveis que privilegiam deslocamentos mais rápidos e que assim como a Tembici tem como um dos propósitos impedir que as pessoas passem longas horas no trânsito. Temos certeza que essa iniciativa tem grande potencial seja para deslocamentos gerais ou para o lazer”, afirma Raquel Arruda, diretora de parcerias e novos negócios da Tembici.

Alexandre Frankel , CEO da Housi, complementa que a iniciativa contribui com a questão da mobilidade urbana, sustentabilidade e incentivo da qualidade de vida. “O compartilhamento de bicicletas é uma opção que gera economia de tempo e incentivo à prática de atividades físicas. Como adepto do ciclismo há mais de 20 anos e autor do livro: “Como Viver em São Paulo Sem Carro”, é gratificante incentivar o uso da bike como uma alternativa viável para a mobilidade de maneira mais saudável e ainda ajudar a cuidar do meio ambiente e das cidades”, explica Frankel.

Publicar comentário