Imóvel próprio é desejo de 31% dos brasileiros
Você sabia que três em cada dez brasileiros podem estar em busca de um novo lar? Seja para investir, sair do aluguel ou simplesmente para ter a tão sonhada casa própria. É o que aponta pesquisa feita pela Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias) e pela Brain Inteligência Estratégica, apresentada em webinar no último dia 30.
De acordo com o estudo, 31% dos entrevistados desejam realizar este desejo, com 4% já iniciando a visita a unidades e estandes de vendas e 7% estão fazendo pesquisas pela internet. Já os outros 20% estão somente com a ideia e não começaram a procurar. Entre os participantes que têm a intenção de compra, 33% querem sair do aluguel; 20% estão em busca de uma residência maior; 10% querem ir morar sozinho; 7% buscam uma mudança de região; 7% se casaram ou vão se casar e querem um novo lar; 7% querem um imóvel mais novo e 16% vão adquirir o bem por outros motivos. O levantamento aponta ainda que o mercado deve continuar aquecido em 2033, abrindo novas oportunidades de investimentos.
“A minha visão é muito positiva. Temos um déficit habitacional de 7,8 milhões de moradias e necessidades para 11,5 milhões de moradias para os próximos dez anos. Estes números não deixam dúvidas de que este setor deve continuar crescendo”, analisa Luiz França, presidente da Abrainc. A pesquisa ouviu 1.200 pessoas em todas as regiões do Brasil com perfil de renda superior a R$ 3 mil.
Publicar comentário