As vendas no segundo semestre costumam ser mais aquecidas para o mercado imobiliário. E a tendência permanece mesmo em tempos de crise. Prova disso é que a Sawala Imobiliária, com uma equipe de 10 gerentes e dois diretores, fechou novembro com mais de R$ 60 milhões em vendas. Foram comercializados mais de 150 imóveis em vários bairros, com destaque para Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes.
O resultado, de acordo com Marcio Cardoso, presidente da empresa, é o dobro do registrado no mesmo período em 2017, além de ser um marco da imobiliária no balanço de 2018 “As vendas este ano começaram tímidas, pois ainda havia o receio de investir no imóvel por conta da crise e também porque ainda estávamos em processo eleitoral.
Agora, com o cenário político consolidado e com as campanhas que as construtoras parceiras e a Sawala Imobiliária vêm promovendo, os interessados estão mais confiantes de que este é o momento para fechar negócio com as melhores condições de preço e pagamento”, diz Cardoso.
O executivo complementa que a expectativa para dezembro é ultrapassar o resultado de novembro. “Nossa campanha black friday continua até o dia 15 de dezembro com condições bem atraentes. Temos unidades a partir de R$ 286 mil no Recreio dos Bandeirantes e o cliente ainda poderá usar o carro para dar entrada no imóvel, com avaliação de até 90% pela tabela Fipe”, comenta.
Sobre a utilização do carro no pagamento, Marcio Cardoso lembra que, muitas vezes, só o valor do carro já é suficiente para quitar a entrada. “O cliente vai direto para o financiamento sem se preocupar com as prestações da entrada. Usar o carro na negociação é uma grande facilidade porque não é preciso mexer em recursos próprios”, avalia.
Outro diferencial da Sawala Imobiliária é a parceria com a Madeirol, de móveis planejados. “O cliente Sawala pode conseguir até 40% de desconto na compra e, em alguns casos, até um voucher de brinde para deixar a casa decorada e valorizada”, afirma Cardoso.
Leia também Casacor Miami traz o melhor em tendências do morar