Alphaville Urbanismo oferece compra 100% digital
Com a pandemia do coronavírus e as medidas de isolamento social, a Alphaville Urbanismo tem criado formas de atuação, com foco no digital, para se adaptar ao novo cenário. Essas estratégias envolvem utilização de plataformas digitais para venda dos empreendimentos, assinatura virtual do contrato de compra, fotos detalhadas dos residenciais e novas iniciativas de apresentação aos potenciais compradores.
A loteadora, que implementou o regime home office desde o início das confirmações de casos de coronavírus no País, também viabilizou o atendimento ao cliente de forma remota, com consultores preparados para responder dúvidas sobre o processo de compra e condições de pagamento. “Nosso atendimento ao cliente continua normalmente, mas agora de forma virtual. Diante do cenário de pandemia e de isolamento social, precisamos adaptar os processos. Estamos fazendo isso e reinventando nosso modelo de negócio, viabilizando o processo de compra a distância e oferecendo todo o suporte aos nossos clientes de forma personalizada, seja por telefone, e-mail ou por meio de plataformas digitais”, comenta Ricardo Castello Branco, diretor comercial da Alphaville Urbanismo.
Na plataforma online da empresa, o cliente escolhe o lote de seu interesse, acessa todas as informações técnicas desse lote e recebe atendimento de um corretor parceiro da Alphaville Urbanismo. O próximo passo é fazer as simulações de compra e enviar a proposta. Depois disso, um consultor entra em contato com o cliente para a negociação. Por fim, o contrato pode ser assinado de forma digital pela DocuSign, uma plataforma segura e que garante juridicamente o processo.
A substituição dos contratos tradicionais pela plataforma DocuSign oferece benefícios como a agilidade para o recebimento do contrato, que antes poderia levar vários dias. Agora, o processo online pode ser realizado em poucos minutos. Sem a utilização do documento impresso, não há mais risco de perda de contrato, extravio e outros problemas de logística. A empresa também economiza com serviços de cartório, correios e papelaria. Outra vantagem do contrato digital é a redução no uso do papel, que em um ano, estima-se economizar cerca de quatro toneladas, considerando somente os contratos assinados pelos clientes.
Até mesmo a ida ao cartório para assinar a escritura do imóvel (registro de compra) pode ser substituída por um processo digital. No início deste mês, foi concluído o primeiro registro de compra 100% digital em uma unidade residencial da Alphaville Urbanismo, no Terras Alpha São José dos Campos. O registro online é um documento que tem força de escritura pública e é assinado pelo cliente e pela empresa. A assinatura é realizada por meio de um certificado digital do ICP-Brasil (Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira), uma cadeia hierárquica de confiança que viabiliza a emissão de certificados digitais e que garante juridicamente o processo. A empresa já tem estudado a possibilidade de implementar esse processo em outras regiões do país onde há empreendimentos.
Pela viabilização de todo o processo de forma digital, não há necessidade de comparecer aos estandes de venda para as negociações. Mas, caso o cliente prefira realizar o processo presencialmente, é possível agendar o melhor dia e horário com um dos corretores parceiros da companhia, que seguem medidas de segurança, para evitar os riscos de contaminação. A visita presencial precisa ser, necessariamente, com horário marcado para evitar aglomerações e dessa forma cumprir todas as orientações de distanciamento recomendadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde).
Publicar comentário