Zona Norte do Rio está em alta
A Zona Norte do Rio continua atraindo as famílias que desejam trocar o aluguel pela casa própria. Prova disso é que, segundo o Centro de Pesquisa e Análise da Informação (Cepai) do Secovi Rio (Sindicato da Habitação), as transações de unidades residenciais na Zona Norte cresceram 52,4% no primeiro quadrimestre de 2021, na comparação com o mesmo período do ano passado. Cientes desta demanda, que já era alta mesmo antes da pandemia, as construtoras desenvolvem empreendimentos sob medida que contemplam necessidades que foram ressaltadas com o isolamento social. A Avanço Realizações Imobiliárias, por exemplo, é uma das primeiras empresas a investir na região com residenciais em bairros como Cachambi, Olaria, Irajá, Vista Alegre e Vila da Penha.
“A Zona Norte hoje é considerada uma das mais valorizadas pelo mercado imobiliário. Quando começamos a lançar na região, havia escassez de residenciais mais modernos. Desta iniciativa nasceu a marca Now Smart Residences, que foi desenhada exclusivamente para a Zona Norte. É um case de sucesso que tem como base a tecnologia. Isso foi em 2015. Ou seja, antecipamos algumas tendências que foram reforçadas com a pandemia”, observa Fernando Nabuco, responsável pelo Marketing da construtora.
Os apartamentos contam com vários itens tecnológicos, entre eles fechadura biométrica e a Varanda Trendy, que é entregue com cooktop elétrico de duas bocas, previsões de pontos de adega ou frigobar e TV, sonorização ambiente com display de Led e entradas para SD Card, USB e Bluetooth, além de sonorização da varanda interligada à TV da sala. Além disso, todos os condomínios da marca têm lazer completo, segurança 24 horas e são entregues com Wi-Fi nas áreas comuns, sonorização ambiente no Espaço Fitness, circuito interno de TV (CFTV), entrada de veículos automatizada e sensores de presença nas áreas comuns.
Unidades prontas e em construção
Para quem deseja comprar e já programar a mudança, o Now Irajá e o Now Vista Alegre estão prontos para morar, oferecendo unidades de um, dois e três quartos. Os imóveis têm preços a partir de R$ 276 mil, com sinal de 10%, financiamento em até 35 anos, podendo usar o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e o carro na entrada. E para quem deseja fechar negócio hoje e ter um tempo a mais para organizar o novo lar, o Now Lafayette, na Vila da Penha, tem previsão de entrega para dezembro.
As últimas unidades de dois quartos (uma suíte) estão com valores a partir de R$ 428 mil e sinal de apenas 10%. O carro e o FGTS também podem ser usados no pagamento da entrada. Julio Borges, gerente comercial da empresa, explica que, ao fechar negócio no Now Lafayette, o futuro morador começará a pagar as parcelas do financiamento na entrega das chaves. “Durante a construção, o cliente paga apenas uma taxa de obra que é corrigida pela TR (Taxa Referencial) e ainda garante desconto de 2% no saldo devedor quando o contrato de financiamento é assinado em 60 dias”, orienta.
Segundo ele, quem optar pelo financiamento, uma exclusividade do novo programa da Caixa, terá juros a partir de 4,75% ao ano + TR e prazo de financiamento de até 35 anos. “Importante lembrar que há vantagem quando o cliente antecipa o crédito imobiliário, pois ele não se descapitaliza com sinal e pré-chaves, consegue ter um fôlego financeiro durante a obra, não sofre reajuste do valor do seu saldo devedor e garante as menores taxas de juros da história”, avalia Julio.
Publicar comentário