Confira as dicas na hora de fazer o fechamento de varanda
Para escutar esta notícia aperte o play!
As grandes sacadas, mais conhecidas como varandas gourmet, viraram tendência e passaram a predominar nos novos empreendimentos. Elas são ideais para quem busca um espaço de lazer com maior conforto, privacidade e sofisticação, por isso, muitas pessoas que têm este tipo de espaço em seus imóveis optam pelo envidraçamento. Segundo o gerente de Produtos da Barra Vento, Fernando Bolsanello, ao contratar o serviço de fechamento de varanda é preciso analisar quatro pontos importantes: autorização do prédio, tipo de material utilizado, certificação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e garantia do produto.
Quem mora em condomínio sabe que nem tudo é permitido, por isso, antes de contratar o envidraçamento é imprescindível verificar com o síndico quais as regras para este tipo de serviço. Também é essencial saber com o condomínio se essa prática é permitida e se há uma padronização a ser seguida. Bolsanello ressalta que caso contrário, o condômino pode ser advertido para desfazer a obra e, até mesmo, sofrer ações judiciais.
Ele explica ainda que além da autorização do condomínio para o fechamento de varanda, é preciso uma aprovação técnica de um engenheiro que irá validar se a varanda está apta para receber o peso adicional dos vidros. Não é todo prédio que possui estrutura para receber o envidraçamento da sacada, principalmente quando falamos em construções antigas. Por isso, o aval de um engenheiro técnico é essencial para não haver danos ao prédio e nem comprometer a segurança dos moradores ou de quem passa na rua.
Foto: divulgação
Publicar comentário