O setor moveleiro comemora os resultados de vendas mesmo em um período tão atípico. Isso porque muita gente aproveitou o momento do isolamento social para repaginar a casa. A rede Flaviense GMAD, empresa especializada em MDF, madeiras e compensados, registrou alta de 38% nas vendas em dezembro, na comparação com o mesmo período do ano passado. Para se ter ideia, já foram comercializadas 50 mil chapas de MDF para marceneiros.
“Atendemos mais de 700 pedidos por dia de marceneiros que são contratados para dar uma modernizada em ambientes como cozinha, sala e quarto, além do home office, espaços muito usados este ano. Acredito que boa parte do dinheiro que seria usado em viagens, por exemplo, foi utilizado na reforma da casa”, observa Flávio Aurélio, diretor da empresa.
Além deste nicho de mercado, os pedidos para construtoras também tiveram um salto no segundo semestre de 2020: 10%. “As obras não pararam no Rio. E com os lançamentos de volta, as compras não cessaram. Pelo contrário, o mercado da construção civil é, sem dúvida, um dos que mais produziu em 2020 e vai continuar produzindo este ano, contribuindo para reforçar toda a cadeia de fornecedores”, destaca.
Com sede em Duque de Caxias e mais de 300 funcionários, o executivo da Flaviense GMAD adianta os planos de expansão para 2021. “Hoje temos sete lojas e a nossa meta para este ano é chegar a 10”, afirma Aurélio.