Zukerman divulga perfil de compradores no primeiro semestre de 2022
Em pesquisa da renomada empresa do segmento, pessoas físicas de 31 a 50 anos de idade são os consumidores mais assíduos em leilões on-line de imóveis
Transparentes e seguros, os leilões on-line de imóveis oferecem preços mais acessíveis e oportunidades de negócios sem fronteiras. Nesse ramo desde 1985, a Zukerman Leilões divulga o perfil de compra de seus clientes referente ao primeiro semestre deste ano.
Entre os compradores, 83% são pessoas físicas. Embora as mulheres estejam mais ativas no mercado, os homens são a maioria na efetivação de compra, representando 79%. Metade do público no geral são pessoas casadas, seguidas dos solteiros (32%). Os principais compradores são empresários, advogados, comerciantes, engenheiros e empresárias.
Em relação à faixa etária, em primeiro lugar estão os compradores de 41 a 50 anos (36%), depois o perfil de 31 a 40 anos (29%), seguido de pessoas entre 51 e 60 anos (19%). Compradores até os 30 anos são minoria (7%).
O maior volume de vendas de imóveis está concentrado no Sudeste do país, liderado por São Paulo; na sequência está o Rio de Janeiro e Minas Gerais. Os estados do Rio Grande do Sul e de Goiás aparecem logo depois na pesquisa.
Em alta, o mercado imobiliário conquistou crescimento de 22,3% nas vendas entre abril de 2021 e março de 2022, somando R$ 3,16 bilhões, de acordo com pesquisa do Secovi-SP. Trata-se de um resultado 66,4% maior que o mesmo período do ano passado, conforme o VGV (Valor Global de Vendas).
Reconhecida internacionalmente no mercado, a Zukerman Leilões é referência na área há mais de 35 anos, consolidando-se como um dos melhores sites de leilões judiciais e extrajudiciais do país.
Publicar comentário