4 dicas para revitalizar os ambientes
Renovar as energias da casa é sempre importante. Melhorar a iluminação, trocar panelas velhas, talheres e copos são algumas dicas da gerente de Bazar da Rede de Supermercados Covabra, Fabiana Prata. Os produtos, facilmente encontrados em lojas, contribuem para mudar a cara de espaços estratégicos do dia a dia como sala e cozinha. Confira quatro dicas para revitalizar os ambientes:
1 – A luz no fim do túnel
Com o uso diário, as lâmpadas perdem a capacidade de iluminação e se tornam mais fracas. Além disso, é preciso pensar no ambiente e no tipo de sensação que a luz deve transmitir ali, seja para esfriar ou aquecer o espaço. Trocar lâmpadas incandescentes por lâmpadas fluorescentes e de led é ecologicamente correto e contribui para melhorar a economia de energia. Vale lembrar que lâmpadas com bulbo branco eliminam as sombras marcantes e o ofuscamento. As halógenas têm filamentos que iluminam o ambiente com tom amarelado, oferecendo uma sensação de aconchego.
2 – Panela velha não faz comida boa
Todo mundo tem panelas velhas, amassadas, com sujeira incrustrada e, mesmo assim, não abre mão delas. Trocar frigideiras, por exemplo, é essencial quando o antiaderente já começa a se soltar. Além de melhorar o preparo dos alimentos sem óleo, evita que essas partículas se misturem aos alimentos. Panelas, frigideiras e canecas, podem ser encontradas por preços, cores e modelos diversos.
3 – Era vidro e se quebrou
Considere a reposição de itens como copos, tigelas e afins. Se você tem crianças em casa, a melhor opção são os copos mais espessos. Vale a pena pensar em tipos diferentes para bebidas específicas, como as cervejas especiais. Copos para sucos devem ser mais alongados, enquanto os de caipirinha, mais baixos.
4 – Não vem de garfo que a janta é sopa
Como estão os seus talheres? É fácil perceber quando eles precisam ser trocados. Pense no formato e tamanho, além da qualidade do que está sendo adquirido. Observe detalhes como o material e a facilidade na hora de lavá-los. Os talheres que têm 13%, 15% ou 17% de cromo em sua composição não mancham. Também vale a pena pensar em pegadores para diferentes ocasiões como jantares e churrascos.
Fabiana sugere ainda pensar em outras possibilidades como trocar aquela garrafa de café que já não esquenta, o jogo de xícaras que já não tem asa e as taças para vinho trincadas. “Mas lembre-se: ao trocar qualquer item, destine para reciclagem correta e contribua para reduzir o desperdício”, ressalta.
Gostou das dicas para revitalizar os ambientes? Para outras dicas de decoração, clique aqui.
Publicar comentário