Palmeira imperial é destaque de residencial em Botafogo
Uma palmeira imperial no quintal de casa. Esse presente único está em uma das unidades do Raro Palacete Art Déco, residencial em Botafogo totalmente repaginado pelo Brix Fundo de Investimento Imobiliário, que tem o Opportunity Imobiliário como um dos sócios. O imóvel, que já foi vendido, tinha 192,54 metros quadrados (m²), mas foi comprado como uma junção para se transformar em uma unidade com 271 m² de três suítes, sendo uma master super generosa. “A palmeira é um diferencial muito impactante no projeto e certamente fez diferença na decisão da compra”, afirma Luiza Treiger, diretora Comercial do Brix FII. O Raro Palacete Art Déco é retrofit de um palacete na Rua Visconde de Ouro Preto, 67, que ficou fechado durante 15 anos. Com apenas 22 unidades, das quais mais 70% já foram vendidas, as obras estão prestes a começar e a previsão de entrega é para junho de 2025.
Os detalhes do Art Déco, que serão preservados, podem ser vistos logo na entrada do Raro com o piso em mármore russo, fabricado na década de 1920. As linhas retas são uma característica da estética moderna do período, fazendo um trabalho único e artesanal que formam um mosaico muito interessante. A mistura de formas e cores oferece beleza e elegância atemporais. Em outro ambiente, o destaque é o piso original em parquet, elaborado manualmente a partir de peças de madeira nobre e inspirado na arte dos índios da Ilha de Marajó.
Também é possível admirar a escada impactante e grandiosa, sendo um importante elemento na composição estética e na circulação do palacete. Estão presentes nela traços modernos e do Art Déco por meio de linhas retas e curvas que se unem em perfeita harmonia. A presença do mármore traz ainda mais nobreza e contornos palacianos.
Publicar comentário