Leilão de imóveis: Investmais promove dia 13 live exclusivo para corretores
Comissões com as vendas podem ultrapassar 3%
Pensar fora da caixa é uma frase já bem conhecida no mundo dos negócios. Significa buscar fora da zona de conforto estratégias que garantam rentabilidade e inovação em tempos de crise. É com este propósito que a Investmais, empresa de assessoria em ativos imobiliários, vai promover no dia 13 de novembro um live exclusivo para corretores interessados em comercializar imóveis via leilão. O encontro online terá início às 17h e os profissionais interessados em participar devem acessar o link do grupo aqui.
Patricia Curvelo, diretora da Investmais, conta que o segmento está em alta e que os participantes terão a oportunidade de aprender no live um pouco mais sobre o mercado de leilão e como negociar estes imóveis. As comissões com as vendas, segundo ela, podem ultrapassar 3%. “O leilão de imóveis era mais voltado para investidores, mas agora o cenário é outro, pois muitas pessoas estão realizando o sonho da casa própria por este sistema Para se ter ideia, na Investmais registramos este ano alta de 35% no número de famílias comprando o primeiro imóvel. As pessoas estão começando a se informar mais sobre este modelo de compra. Ao mesmo tempo, os bancos já identificaram esta demanda e têm flexibilizado o pagamento. Antes ele era à vista; hoje pode ser parcelado em até 420 meses. Também é possível utilizar carta de consórcio contemplada ou fazer o pagamento à vista com desconto”, explica.
Neste mês, por exemplo, o Santander vai realizar uma “black Friday” de imóveis com mais de mil unidades em todo o país, entre casas, apartamentos, salas comerciais e terrenos ocupados e desocupados. As vendas acontecerão online entre os dias 26 e 30 pelas leiloeiras Sold, Biasi, Frazão, Mega e Zukerman. O banco criou uma página na internet onde os imóveis poderão ser acessados As condições de pagamento serão facilitadas, com taxas a partir de 8,4%, financiamento em até 420 meses ou desconto de 10% para compras à vista. Além disso, os débitos de condomínio e IPTU já vêm quitados. O método online é o mesmo de qualquer leilão: quem der o maior lance, leva a oferta.
Os imóveis de leilão (retomados de bancos e de construtoras) são comercializados com valores abaixo do mercado, entre 30% a 40%, e podem representar até 70% de rentabilidade, dependendo da negociação. As unidades estão prontas para morar e são entregues desocupadas e com toda a documentação regularizada. A diretora da Investmais lembra que para garantir o sucesso da negociação é preciso estar bem informado. “Contar com a ajuda de uma empresa especializada fará toda a diferença na compra. E lembre-se: antes de fechar negócio, leia com atenção o edital de leilão e, em caso de dúvidas, procure uma assessoria em ativos imobiliários”, recomenda Patricia.
Leia também Loja virtual da MRV: eletrodomésticos, decoração e kit acabamento
Publicar comentário