Como limpar o piso vinílico sem danificar a instalação
O piso vinílico virou o queridinho do mercado da decoração. Isso porque o produto oferece beleza, praticidade e sustentabilidade. Ao mesmo tempo, é preciso ter cuidado ao limpar o piso para não comprometer a garantia dada pelos fornecedores. Muitas pessoas comprometem a qualidade do revestimento não só por uma aplicação sobre um contrapiso sem as condições ideais (liso, limpo, seco e nivelado) como também no seu uso e manutenção. Segundo Ilan Tiktin, CEO da ePiso, marca de vinílicos, o principal erro acontece quando se usa os mesmos cuidados para os pisos laminados e de madeira, quando a matéria prima principal do vinílico é o PVC. “Isso faz com que tenha mais resistência a líquidos (o que significa que somente podem ser molhadas quando é utilizada uma cola/adesivo adequado)”, explica Ilan.
Segundo ele, basta utilizar uma vassoura e um pano levemente umedecido para manter o piso vinílico sempre novo. “Outro problema comum é usar produtos abrasivos para a higienização, como cândida, removedor, álcool, entre outros. Se necessário, prefira o uso de detergente, desinfetante ou até sabão neutro, sempre combinado com água, espremendo ao máximo o tecido e posteriormente aplicando no piso”, detalha o diretor da ePiso.
Por último, para limpar piso vinílico não é preciso aplicar nenhum tipo de cera. E claro, nunca jogue água diretamente sobre ele, pois poderá entrar pelas frestas.
Publicar comentário