×

Caixa oferece socorro às construtoras

Para minimizar os impactos da pandemia nos canteiros de obras, a Caixa também viabilizou uma série de medidas, que já estão valendo, para as construtoras que incluem a ampliação do prazo de vencimento de laudos e avaliações, além da antecipação de até 20% dos recursos do financiamento à produção de empreendimentos para obras a iniciar.
Confira as medidas na íntegra:
· Antecipação da liberação dos recursos correspondentes a até três meses, limitado a 10% do custo financiado, para obras em andamento e sem atrasos no cronograma.
· Liberação de recursos de financiamento à produção não utilizados pela empresa nos meses anteriores, limitado a 10% do custo financiado.
· Implementada a pausa no financiamento à produção de 90 dias, para clientes adimplentes ou com até duas parcelas em atraso, incluindo os contratos em obra.
· Permitir o pagamento parcial da prestação do financiamento, por até 90 dias, para os clientes adimplentes ou com até duas parcelas em atraso.
· Inclusão ou prorrogação de carência por até 180 dias, para os projetos com obras concluídas e em fase de amortização.
· Possibilidade de prorrogação do início das obras por até 180 dias.
· Admitir a reformulação do cronograma de obra, nos casos de contingências na execução por questões decorrentes da pandemia.
Para comodidade e segurança dos clientes, a Caixa recomenda a utilização dos canais digitais, como Internet Banking e App Habitação Caixa, além dos telefones 3004-1105 e 0800 726 0505, opção 7, ou através do número 0800 726 8068 para renegociação do seu contrato

Publicar comentário