O aplicativo QuintoAndar está com uma novidade: agora todos os contratos fechados pelo app passam a contar com a cobertura contra danos de até R$ 50 mil, que pode ser acionada na devolução das chaves para o proprietário. Além disso, o aplicativo passa a arcar com a multa, caso o inquilino solicite a rescisão antecipada do contrato e deixe de pagar a indenização devida. A ideia com a iniciativa é evitar que o proprietário tenha gastos adicionais, em caso de danos materiais ou pequenos reparos identificados na vistoria, e também que ele possa disponibilizar mais rapidamente o imóvel para nova locação.
Gabriel Braga, um dos fundadores do QuintoAndar, lembra que o bom estado do imóvel é determinante para atrair interessados. Ele observa ainda que nem sempre o proprietário pode ter gastos adicionais com reparos ou obras emergenciais. “Com a Proteção QuintoAndar, damos mais uma contribuição para reduzir o tempo de vacância e eliminar custos que os donos de imóveis possam ter na hora de oferecer o imóvel ao mercado”, comenta. Segundo ele, a proteção não gera nenhum custo adicional para os proprietários. Ao fechar o contrato pelo aplicativo, os donos de imóveis estão automaticamente protegidos contra os casos de inadimplência de aluguéis, danos identificados ao fim do contrato ou rescisão antecipada.
De acordo com André Penha, também fundador do QuintoAndar, as vantagens oferecidas aos proprietários, somadas às facilidades para os potenciais inquilinos, são parte da estratégia de expansão nacional. “Queremos que o QuintoAndar seja a única escolha racional para o proprietário e por isso precisamos resolver todas as suas inseguranças. Agora conseguimos, com a proteção do valor do patrimônio”, afirma.
Além da proteção adicional, o aplicativo assegura para o proprietário o recebimento do aluguel em dia. E para o inquilino não há necessidade de contratação de seguro-fiança ou seguro-caução, nem a inclusão de um fiador no contrato. Toda a transação é virtual, via aplicativo, tablets ou pelo site da empresa.