×
Dívida de IPTU

Venda de imóveis residenciais no Rio cresce 44% no acumulado do ano

De janeiro a novembro deste ano, a venda de imóveis residenciais na cidade do Rio de Janeiro apresentou crescimento de 44%, em comparação com o mesmo período do ano passado, superando 40 mil unidades vendidas e somando cerca de R$ 30 bilhões em negócios. Os dados são da HomeHub, plataforma de tecnologia imobiliária. A análise teve como base a arrecadação de ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis) da Prefeitura do Rio de Janeiro.

De acordo com o estudo, somente no mês de novembro, o crescimento nas vendas de imóveis na Zona Sul foi de 18%, ante o mesmo mês de 2020, totalizando 848 unidades. Já na Barra da Tijuca e no Recreio dos Bandeirantes houve queda de -11%, em relação ao mesmo período do ano passado, com um total de 596 unidades.

Essa queda registrada na Barra e no Recreio não é vista com preocupação por Fred Judice Araujo, co-fundador e head de Produto, Marketing e Dados da HomeHub. “A base de comparação dos últimos 4 meses do ano passado é alta, refletindo a retomada do mercado após a queda inicial por conta da pandemia e o baixo patamar de juros, de 2% ao ano na época. Por isso, é normal vermos alguns bairros oscilarem e até encontrarem uma certa estabilidade nas vendas em um alto patamar”, afirma Araujo.

Publicar comentário