Com a expectativa de alta no mercado de consórcios que, segundo dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), espera crescimento de 15% este ano, a Embracon está lançando o Up Consórcio. O produto, válido também para imóveis e reformas, não tem taxa administrativa até a contemplação da cota, além de outras taxas como adesão e fundo de reserva.
Todas as fases do processo (compra, acompanhamento de status e assembleias até a contemplação) são digitais, feitas pela plataforma online do Up Consórcio. Na simulação, o interessado escolhe o valor da carta de crédito e a quantidade de parcelas. Depois de contratado, basta pagar as mensalidades em dia e aguardar a contemplação por sorteio mensal ou antecipar parcelas com a oferta de lance. Uma vez contemplado, o cliente passa a pagar a taxa de 0.35% ao mês, que equivale a 4,2% a.a. sobre o valor do crédito contratado. A taxa mensal só será acrescida nas parcelas a partir do momento da contemplação da cota. Até então, o cliente não paga nenhuma taxa. Isso significa que se o cliente que eventualmente fizer a cota visando um investimento e for o último a ser contemplado, ele não pagará nada de taxa de administração e receberá o crédito atualizado pelo IPCA, se for carro ou serviço, ou pelo INCC, se for uma cota de imóvel.
Em caso de contemplação por lance, o cliente poderá optar por reduzir o valor das parcelas mensais mantendo, neste caso o prazo original do plano ou, ainda, reduzir o prazo da cota optando pela quitação das parcelas finais. “Desenvolvemos um produto simples, rápido e de fácil entendimento para atender cada vez mais as necessidades de diferentes públicos, ao mesmo tempo em que mostramos para o mercado que, apesar de o sistema existir há mais de 50 anos no Brasil, é possível inovar e criar uma opção de compra e investimento interessante e vantajosa para os consumidores”, comenta Guido Savian, presidente administrativo da Embracon.
Para mais informações sobre o lançamento acesse: www.upconsorcio.com.br