×

Serviço Social da Indústria da Construção do RJ já realizou mais de 25 mil atendimentos este ano

O Seconci-Rio (Serviço Social da Indústria da Construção do Rio de Janeiro) tem como estratégia estar ainda mais próximo dos trabalhadores da construção civil. Isso porque os lançamentos no estado do Rio não param e, portanto, a necessidade de investir em ações de saúde, bem-estar e capacitação para estimular e reter talentos é fundamental. Para se ter ideia, a instituição já realizou mais de 25 mil atendimentos de janeiro a julho deste ano, em sua sede na Rua Pará, 141, Praça da Bandeira, com consultas médicas, odontológicas, fisioterápicas e ocupacionais.

“O nosso papel é colocar à disposição das empresas e de seus trabalhadores dezenas de iniciativas de saúde, além de assistência social e atividades de capacitação. Também orientamos sobre todos os programas ocupacionais exigidos pelo Ministério do Trabalho. É um ecossistema importante que traz benefícios para os associados e seus respectivos funcionários”, afirma Aluisio Mendes Filho, presidente do Seconci-Rio.

Atento à necessidade de ampliar a sua cobertura, o Seconci-Rio acaba de inaugurar um núcleo em Niterói, na Rua Dr. Herotides de Oliveira, 18, Icaraí (próximo ao Campo de São Bento). O AMO (Atendimento Móvel Ocupacional) funciona de segunda a sexta, das 7h30 às 16h30, com os mesmos atendimentos da sede para os exames ocupacionais exigidos pelo Ministério do Trabalho, além da odontologia e fisioterapia, garantindo agilidade para as empresas e os seus colaboradores. Os serviços são agendados previamente pelo telefone (21) 2101-2555.

A novidade será comemorada com um café da manhã no dia 29 de julho, terça-feira, com a presença dos gestores das associadas, e uma apresentação a outras empresas do setor para que conheçam as instalações e os benefícios que podem ser gerados aos trabalhadores da construção civil de Niterói e adjacências.

Por dentro do Seconci-Rio

O Seconci-Rio (Serviço Social da Indústria da Construção do Rio de Janeiro) é uma associação civil, sem fins lucrativos e de utilidade pública (municipal, estadual e federal), financiada e gerenciada pelos empresários da construção do Rio de Janeiro, por meio do aporte mensal de 1% sobre a folha de pagamento, sem nenhuma contribuição do setor público. As empresas contribuintes proporcionam aos seus funcionários uma ampla assistência social, além de atividades educativas, de promoção da saúde e prevenção de doenças, oferecidas pela instituição sem nenhum custo ao trabalhador.

Criado e gerenciado sob a ótica empresarial visando o bem-estar do trabalhador, o Seconci-Rio está com a expectativa de realizar neste ano aproximadamente 40 mil atendimentos. “Temos uma equipe especializada e motivada que tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida do trabalhador e, consequentemente, a fixação desta mão de obra na construção civil. Estamos num círculo virtuoso onde todas as partes saem beneficiadas: o empresariado, com a valorização da sua equipe e cumprindo fielmente as questões trabalhistas; o trabalhador saudável, melhorando o seu desempenho profissional e o bem-estar junto à família, e, indiretamente, o setor público, que acaba reduzindo o número de atendimentos nas UPA’s (Unidades de Pronto Atendimento) e nos hospitais municipais e estaduais, locais que passam a ser utilizados por outros setores da sociedade”, informa Eduardo Martins, superintendente do Seconci-Rio.

Ao longo de mais de 35 anos de história, as atividades desenvolvidas pelo Seconci-Rio já foram patrocinadas por mais de cinco mil empresas do setor, dando cobertura a mais de 400 mil trabalhadores.

Foto: Freepik.

Publicar comentário