×

Projeto da Mozak no Jardim Botânico terá fachada “viva”

A Mozak está lançando o Serena, residencial no Jardim Botânico, projeto que une exclusividade, localização privilegiada e design inovador. O residencial terá apenas 4 unidades, além de uma fachada “viva”. “No momento que estamos vivendo, as pessoas estão cada vez mais em busca de um refúgio, de uma vida calma e serena. Uma casa na Serra passou a ser o sonho de muitos. E foi isso que nos inspirou para criar o Serena. Podemos ter um cantinho aconchegante na cidade com cara de Serra e rodeado pela natureza. A fachada foi toda pensada de forma que as plantas fossem as protagonistas. Criamos jardineiras diferentes em cada pavimento e teremos cabos de aço que possibilitam que essas plantas cresçam pelo edifício. A fachada será viva e estará sempre evoluindo”, explica a arquiteta Natália Lemos.

Maria Carolina de Almeida, coordenadora de Marketing da Mozak, complementa que o projeto contempla materiais como madeiras, pedras e muito verde, que, segundo ela, estão em alta. “Antes de ser projetado, o empreendimento passou por um estudo de personalidade, que identificou diferentes moods nos seus públicos-alvos, entre eles: alegre, jovial, acolhedor e repleto de experiências. Isso nos permitiu desenvolver um produto único, perfeitamente alinhado com as expectativas das famílias que buscam um imóvel mais espaçoso num dos bairros mais charmosos da cidade”, diz Maria Carolina.

O paisagismo do Serena tem assinatura do atelier Wabi-Sabi, que reproduziu uma atmosfera de casa e quintal, equilibrada com o universo cosmopolita contemporâneo. Já o projeto tem autoria de Flávio Bassan, que traçou as primeiras linhas considerando o entorno para impactar o mínimo possível a natureza do Parque Nacional da Tijuca.

Publicar comentário