Plataformas ajudam empresa a vender 400 terrenos em três horas
Com a pandemia, vários setores do mercado tiveram que utilizar novas medidas para se adaptar ao isolamento social. Para o mercado imobiliário, por exemplo, as soluções digitais foram fundamentais, contribuindo para o crescimento mesmo em meio a uma crise sanitária. Segundo levantamento da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), o setor expandiu em 26% na venda de imóveis em 2020 e tem expectativa de alcançar alta de 35% para este ano.
Uma das ações foi a adoção de plataformas digitais. É o caso da Perplan, empresa de empreendimentos e urbanização, que em seu lançamento de lotes vendeu 400 terrenos em três horas, todos com apresentação 100% digital e auxílio de projetos arquitetônicos da InstaCasa, e da Banib com a plataforma de tours virtuais.
“As plataformas digitais em todos os segmentos do mercado já estavam ganhando mais espaço, pelo custo-benefício e também pela praticidade de suas ferramentas, no entanto, a pandemia fez com que acelerasse a introdução desse processo em nossas rotinas e se tornasse o único mecanismo para que continuássemos com o nosso trabalho. Apresentou inovação, dinamismo e auxiliou no processo de compra dos nossos clientes”, aponta Gustavo Pereira, Diretor Comercial da Perplan.
Essas ferramentas foram as principais saídas para o mercado. A InstaCasa com a sua plataforma, foi responsável por apresentar ideias de projetos para loteamentos por meio da plataforma de tour virtual da Banib. A junção das duas fez com que o cliente final pudesse visualizar o espaço adquirido e ter uma visão da casa construída.
“A InstaCasa nasceu com esse propósito, de auxiliar pessoas a encontrarem a casa dos seus sonhos. E essa ferramenta serve como solução para todos os lados da negociação, desde as incorporadoras, que apresenta uma valorização do lote e mais assertividade na venda com os projetos da plataforma, em que o comprador consegue visualizar como a arquitetura montada para aquele local em específico pode ser um local perfeito para poder se instalar e tomar esse espaço como sua moradia”, completa Maurício Focas Carrer, CEO da InstaCasa.
Publicar comentário