Cresce procura por imóveis nas Vargens
Bairros da Zona Oeste do Rio como Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes estão liderando o ranking de transações residenciais no primeiro trimestre, segundo levantamento do Centro de Pesquisas e Análise da Informação do Secovi Rio (Cepai). Além destes, regiões como Vargem Grande e Vargem Pequena também acompanham este crescimento. Para se ter ideia, outro estudo do Cepai indica que as negociações nestes dois bairros dobraram no mesmo período deste ano na comparação com 2020.
A Construtora Novolar, por exemplo, está com lançamento em Vargem Grande pelo programa Casa Verde e Amarela. O Novolar Vargem Grande oferece apartamentos de dois quartos, além de unidades garden, lazer completo, segurança e comodidades para os futuros moradores. As unidades têm valores a partir de R$ 199 mil. “No Novolar Vargem Grande será possível estar próximo à natureza e a poucos minutos da praia, sem falar de toda a infraestrutura que a região oferece. O valor é outro ponto alto do empreendimento, que tem preços bastante acessíveis em um momento que as baixas taxas de juros oferecem boas condições para o crédito imobiliário”, diz Alex Veiga, CEO do Grupo Patrimar.
Já em Vargem Pequena, a Pró Lotes está lançando o Natura Residencial Vargem Pequena, com apenas 35 terrenos. Marcelo Fróes, diretor da empresa que é especializada em loteamentos, conta que o diferencial é que o condomínio já está pronto, permitindo ao cliente iniciar a construção da sua casa após a compra do terreno. O empreendimento, com segurança 24 horas, fica a 15 minutos da praia do Recreio. “Os lotes são 100% legalizados e têm tamanhos a partir de 180 metros quadrados. Temos oportunidades a partir de R$ 230 mil. O financiamento é direto conosco em até 180 meses, sem comprovação de renda e análise de crédito”, explica Fróes.
Segundo ele, a casa passou a ter um valor diferenciado no mercado e a procura disparou na pandemia porque as pessoas querem mais espaço, ar livre e quintal. “Essa tendência ficou ainda mais consolidada com o isolamento social. Atualmente, nos empreendimentos de casas localizados em bairros como Recreio e Vargens Grande e Pequena há uma dificuldade de achar terrenos. Ao mesmo tempo, quem tem a sua propriedade comemora a valorização do bem”, analisa o diretor. A percepção reforça pesquisa da plataforma OLX que aponta que a procura por terrenos cresceu 52% no terceiro trimestre de 2020, em relação ao mesmo período de 2019.
Publicar comentário