Investimento em novos terrenos
A Fernandes Araujo prevê para 2016 um ano de reequilíbrio do mercado imobiliário. A empresa aproveitou o momento atual para “olhar para dentro”, aprimorando processos e governança e desenvolvendo produtos diferenciados prioritariamente em terrenos próprios.
“Todos os processos foram revistos, tornando-se mais limpos e seguros. O ganho de produtividade e controle foi enorme. Juntamente com o orçamento corporativo, implantamos políticas e ações em todo o ciclo do negócio”, comenta o diretor-financeiro da Fernandes Araujo, Francisco Vasconcellos. De acordo com Vasconcellos, a empresa vive um momento ímpar que fará a diferença nas oportunidades que surgirão.
“Estamos prontos para o reaquecimento do mercado. Do ponto de vista estrutural, entendemos que o pior já passou. O ano de 2016 trará oportunidades para as empresas capitalizadas. Observamos que, gradualmente, os proprietários de terrenos têm ajustado os valores para a nova realidade da incorporação imobiliária. Portanto, paulatinamente caminharemos para um novo panorama no mercado, bem mais favorável. Em 2017, para o consumidor final que ainda busca um imóvel para morar, o cenário deverá ser menos positivo sob o ponto de vista de preço, com poucos produtos praticando descontos, mas, menos restritivo sob o ponto de vista de crédito”, completa o porta-voz.
“A Fernandes Araujo não estabeleceu metas de lançamentos para o ano de 2016, apesar de estar pronta com diversos produtos em diferentes regiões com projetos aprovados. Para garantir mais um ano de boas vendas a estratégia é direcionar os esforços para o estoque de unidades prontas e em obra, ajustando os empreendimentos ao ponto de liquidez desse novo mercado, com preço justo e com ótimo custo benefício ao cliente. Hoje temos um mercado de ótimas oportunidades ao comprador”, informa o diretor comercial da empresa, Paulo Araujo.
Publicar comentário