Iluminato: apartamentos com arquitetura projetada para o total aproveitamento da luz natural
O bairro de Botafogo, com toda a sorte de comércio e serviços, escolas, sede de empresas, e shoppings, entre outras facilidades, guarda alguns segredos. E a bucólica rua Ministro Raul Fernandes é um deles, com a arborizada Praça Radial Sul. É nela que o Opportunity Fundo de Investimento Imobiliário e a Balassiano Engenharia estão desenvolvendo o Iluminato Botafogo Residencial e Estilo, projeto assinado por Bertoldo Pogrebinschi, com fachada de Diocélio Grasseli e projeto de interiores das áreas comuns de Beatrice Goldfeld.
O empreendimento terá 54 apartamentos de 3 e 4 quartos, com o chamado sistema Wide Space, que permite a abertura total das esquadrias da sala para a varanda. Cada unidade terá em sua varanda brises de alumínio móveis, que permitirão diminuir ou bloquear a incidência da luz do sol, reduzindo a temperatura nas unidades. Já os quartos terão esquadrias full window, garantindo a iluminação natural dos ambientes. Os clientes poderão, por meio do My Choice, escolher opções de planta para cada unidade, além dos acabamentos sem custo adicional. Todos os apartamentos serão entregues com bancada em granito na cozinha e na área de serviço, além de tanque inox embutido, dando a sensação de integração entre os ambientes.
O projeto contempla também itens tecnológicos como fechadura eletrônica com senhas programáveis e/ou biometria na porta de acesso; tomadas com USB na sala e quartos; e infraestrutura para monitoramento remoto. O Iluminato terá ainda serviços pay per use, que poderão ser agendados via aplicativo, como manutenção e reparos; personal trainer; cuidador de animais de estimação; e catering servisse, entre outros. “A Balassiano e o Opportunity têm uma parceria de 15 anos, inclusive com um empreendimento residencial construído nessa mesma rua, uma das melhores de Botafogo, no número 210. Lançado em 2010, o Paysage foi sucesso absoluto de vendas e um case om relação à valorização do metro quadrado, se compararmos o lançamento na planta com as unidades vendidas no ano de sua entrega, em 2012. Com relação ao terreno do Iluminato, a Balassiano largou na frente dos demais interessados na aquisição devido ao seu know-how na contenção da encosta realizada no vizinho, com custos envolvidos na ordem de R$ 5 milhões. A obra de contenção da encosta, nos fundos do empreendimento, já está 65% concluída, com previsão de término até o final deste ano”, detalha Thiago Balassiano, diretor de Incorporação da construtora.
Lazer e segurança
O lazer do Iluminato contará com itens como cine open air, com projetor e cadeiras confortáveis com direito a fones Bluetooth para que o som não ultrapasse o ambiente; piscina semiolímpica; piscina infantil; sauna com repouso; espaço fitness; churrasqueira com forno de pizza; espaço kids; brinquedoteca com piscina de bolinhas e parede de escalada; espaço teen; espaço gourmet; espaço festas e varanda; horta comunitária com compostagem; espaço pet com dois tanques para banho; espaço bike equipado com compressor para encher pneu, tomada para recarga de bicicleta elétrica e ainda mesa e ferramentas; coworking com ambiente para estudos e trabalho; garagem com quatro pontos de recarga para carros elétricos e espaço compartilhado de ferramentas; vestiário para prestadores de serviços com armários escaninhos; e acessibilidade em todos os ambientes. Todas as áreas comuns serão entregues equipadas e mobiliadas.
Com relação à segurança, o empreendimento vai oferecer pulmão de segurança no acesso de pedestres; automação dos portões de automóveis e pedestres; sistema para controle de acesso de veículos e pedestres através banco de dados para moradores e visitantes; sistema de abertura automática da porta social das portarias de acesso via interfone e ainda fechadura inteligente.
Publicar comentário