A APSA, empresa que conta com três mil condomínios em carteira, está lançando um serviço de gestão condominial que transfere ao caixa do condomínio todo o valor das cotas no dia do vencimento. Com a impontualidade de condôminos quanto ao pagamento de suas cotas condominiais alcançando a taxa média de 19%, a iniciativa tem como objetivo auxiliar os edifícios a manter o fluxo de caixa, podendo assim executar o planejamento financeiro previsto para o dia-a-dia e investimentos.
Para executar obras, por exemplo, os condomínios necessitam de receitas regulares, sobretudo os menores, em que os gastos são divididos por poucos moradores. A inadimplência traz um grande prejuízo, inviabilizando a realização dos projetos. Ao contratar um serviço de gestão que oferece o condomínio garantido, o síndico tem a certeza de poder contar com 100% da receita na data do vencimento, sem qualquer deságio ou custo extra.
“Podemos afirmar que é o fim da inadimplência e, portanto, uma solução para o principal problema enfrentado pelos síndicos e condôminos. Sem dinheiro, administrar fica muito difícil. Criamos esse modelo de gestão de forma pioneira para resolver essa dor de uma forma que não onera aos condôminos adimplentes. Apenas quem deve, irá arcar com os prejuízos da inadimplência. Até hoje, condôminos tinham que bancar as parcelas dos devedores, perdendo dinheiro com isso”, conta Edgar Poschetzky, gerente Geral de Condomínios Clube e Corporate da APSA.