Itens de segurança são um dos mais desejados pelos brasileiros
1 e 2 de dezembro de 2022
Você sabia que itens de segurança são um dos mais desejados pelos brasileiros quando o assunto é ‘casa inteligente’? É o que aponta o levantamento do Imovelweb. A pesquisa mostrou também que o conhecimento do tema ainda está dividido entre os entrevistados: 50,52% têm noção sobre casas inteligentes contra 49,48% que não dominam o assunto.
Entre os resultados coletados, a câmera de segurança (71,7%) é um dos fatores mais relevantes na hora de investir em sistemas inteligentes. Luzes e fechaduras eletrônicas também aparecem no topo da lista (com 64,7% e 64%, respectivamente). Quando questionados qual item comprariam se pudesse escolher apenas um, estes dispositivos se mantiveram no topo da lista.
Na sequência estão produtos que trazem mais conforto para o lar, como a Smart TV e os climatizadores. A pesquisa mapeou também que, entre os entrevistados que já têm algum dos sistemas inteligentes, a Smart TV é a primeira entre os dispositivos. Já 31% dizem não ter nenhum dispositivo inteligente dentro de casa. Segundo Angélica Quintela, gerente de Marketing do Imovelweb, com os resultados da pesquisa foi possível ver o quanto a tecnologia dentro de casa é bem-vinda pela população, trazendo uma oportunidade para o mercado imobiliário.
Entrevista com a advogada Priscila Ferreira sobre criptomoedas na compra do imóvel
3 de dezembro de 2022
Prêmio Destaque Ademi 2022
4 de dezembro de 2022
Muito bom prestigiar eventos que enaltecem o mercado imobiliário. Tive a oportunidade de participar do Prêmio Destaque Ademi que aconteceu recentemente no Hotel Windson Barra. O encontro reconheceu cerca de 40 projetos e empreendimentos que se destacaram entre os anos de 2018 e 2022.
Cury, RJZ Cyrela, Lopes Rio, Sawala Imobiliária e Cité Arquitetura foram as grandes vencedoras da noite, levando os prêmios de empresa do ano, imobiliária do ano e arquiteto do ano. Já a grande homenagem da noite, in memorian, foi para Rogério Jonas Zylbersztajn, empresário que foi um dos ícones do mercado imobiliário carioca.
Brix FII cria marca voltada para retrofits
4 de dezembro de 2022
Resgatar a história e colaborar com a melhoria urbanística da cidade. É com este objetivo que o Brix Fundo de Investimento Imobiliário criou a marca B.8, voltada para retrofits de imóveis com localização privilegiada na Zona Sul. O primeiro projeto do selo está sendo lançado neste final de semana.
O Raro Palacete Art Déco é um retrofit de um palacete na Rua Visconde de Ouro Preto, 67, em Botafogo. O local será transformado em um residencial com apenas 22 unidades, entre casas e apartamentos, divididas entre o palacete e o edifício que será erguido. A expectativa do Brix é alcançar um VGV (Valor Geral de Vendas) é de R$ 30 milhões.
Loft cria sistema para evitar o bypass
5 e 6 de dezembro de 2022
Você já ouviu falar sobre o bypass? Essa prática desleal conhecida do mercado imobiliário acontece quando clientes ou corretores começam a negociação do imóvel via imobiliária ou plataforma e depois finalizam o trâmite fora destes ambientes para não pagarem a corretagem pela transação.
Para inibir essa prática, a Lofs está tomando algumas medidas. Uma delas é a análise de desempenho dos corretores. Aqueles que tiverem um índice muito destoante dos demais serão comunicados (já há 42 corretores incluídos nesse grupo de atenção). E se a prática continuar, eles não poderão mais trabalhar com a plataforma.
Para evitar essa situação, a Loft está fazendo um pente-fino, identificando imóveis que foram anunciados na plataforma, receberam grande volume de visitas, mas a negociação final foi fechada fora da startup. A empresa também está criando um manual de boas práticas para deixar mais explícito que o bypass é uma fraude e não pode ser considerado normal no mercado.
Especialista aponta que 2023 será favorável para a compra do imóvel
7 de dezembro de 2022
Para quem está com dúvidas se compra ou não um imóvel em 2023, hoje eu trouxe uma análise de Rafael Duarte, CEO da Ello Desenvolvimento Imobiliário. Segundo ele, o imóvel é considerado o investimento mais seguro e preferido em momentos de dúvidas.
Isso porque o bem sempre se corrige a longo prazo em preço, vista a relação com a inflação, e mantém a geração de renda. Ele lembra que qualquer efeito comparativo dos últimos 10 anos mostra esta evolução. Na análise de Duarte, as pessoas conservadoras e os investidores vão procurar a segurança que o imóvel representa. E você? O que acha? Aguardo a sua mensagem no meu instagram criscampos.oficial.
Construção civil adota práticas de bem-estar nos canteiros de obras
8 de dezembro de 2022
Sempre em busca de novidades, o programa trouxe hoje uma pesquisa da Willis Towers Watson (WTW) que revela um aumento de 33% no interesse das empresas em implantar ações de saúde e bem-estar na rotina de seus colaboradores. Na construção civil, um exemplo dessa tendência pode ser visto nos canteiros de obras da construtora e incorporadora RL Costa, focada em imóveis de alto padrão, em Belo Horizonte.
Um dos destaques foi a visita de um nutricionista no canteiro de obras do edifício Voss, que está sendo erguido no bairro Barro Preto, em Belo Horizonte. Outra atividade foi uma palestra sobre educação financeira para ajudar na gestão da renda familiar.
Tegra abre quiosque temático na Praia da Barra
9 de dezembro de 2022
Para marcar o seu retorno à Barra da Tijuca, a Tegra Incorporadora inaugurou um quiosque temático na orla. Realizada em parceria com a Orla Rio, a Casa de Praia by Tegra oferece um lounge aberto à comunidade com atividades, além de cadeiras e guarda-sóis emprestados gratuitamente.
O ambiente também conta com um bar central e um conjunto de mesas onde os visitantes podem aproveitar refeições e bebidas. O quiosque tem ainda monitores e QR Codes com informações sobre a empresa.
Entrevista com Luiz Barreto, presidente da administradora Estasa, sobre o perfil dos síndicos no Rio
10 de dezembro de 2022
Imóvel é desejo de 31% dos brasileiros
11 de dezembro de 2022
Se você está de olho em um imóvel para comprar, saiba que três em cada dez brasileiros podem estar em busca de um novo lar, seja para investir, sair do aluguel ou simplesmente para ter a tão sonhada casa própria. De acordo com pesquisa, 31% dos entrevistados desejam realizar este desejo, 4% já iniciaram a visita a unidades e estandes de vendas e 7% estão fazendo pesquisas pela internet.
Já os outros 20% estão somente com a ideia e não começaram a procurar. Os dados são de estudo feito pela Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias) e pela Brain Inteligência Estratégica, apresentado em webinar no último dia 30.
Entre os participantes que têm a intenção de compra, 33% querem sair do aluguel; 20% estão em busca de uma residência maior; 10% querem ir morar sozinho; 7% buscam uma mudança de região; 7% se casaram ou vão se casar e querem um novo lar; 7% querem um imóvel mais novo e 16% vão adquirir o bem por outros motivos.
O levantamento aponta ainda que o mercado deve continuar aquecido em 2033, abrindo novas oportunidades de investimentos. Segundo Luiz França, presidente da Abrainc, o déficit habitacional é de 7,8 milhões de moradias, o que significa que necessitamos de 11,5 milhões de moradias para os próximos dez anos. A pesquisa ouviu 1.200 pessoas em todas as regiões do Brasil com perfil de renda superior a R$ 3 mil.