×

Tecnologia tem papel fundamental na escolha de um imóvel

Hoje é praticamente inimaginável viver sem tecnologia. Da batedeira automática, passando pelo robô aspirador de pó até os computadores ultramodernos, os recursos parecem praticamente infinitos e são usados nos mais diversos ambientes e lugares. No mercado imobiliário, isso também já é uma realidade e as construtoras têm investido pesado em sistemas que facilitem o dia a dia de seus moradores, contribuam para uma melhor gestão dos ambientes da casa e garantam até mesmo um reforço na segurança.

Em meio a uma pandemia, muitas empresas tiveram que fechar seus stands e passaram a investir ainda mais nas soluções digitais para continuar vendendo apartamentos e unidades comerciais. O que antes era apenas mais uma plataforma para oferecer seus produtos, acabou se tornando o meio essencial para garantir a visibilidade de seus empreendimentos.

A SIG Engenharia, por exemplo, adotou estratégias para reforçar a divulgação de suas unidades no meio online e procurou estreitar os laços com clientes e seguidores. “Nossos corretores intensificaram a atuação, apresentando nossos empreendimentos de forma digital comunicação com pessoas interessadas nos nossos empreendimentos e temos produzido campanhas específicas para que todos saibam que mesmo em meio a essa crise nosso atendimento continua a todo vapor online”, explica Erica Chiesse, responsável pelo setor de Incorporação na SIG Engenharia.

Outro recurso utilizado é oferecer aos clientes a possibilidade de acessar o apartamento decorado com visão 360º. O link pode ser acessado diretamente no site do empreendimento e os futuros moradores do Ícono Parque, por exemplo, ou interessados no complexo que está sendo construído no Flamengo, podem visualizar da sala de estar ao terraço, passando pelo banheiro, quartos e área de serviço. Ainda é possível visualizar a planta e clicar diretamente no ambiente que deseja ver os detalhes.

Já o TWO Suites Ipanema, lançado recentemente pela empresa na zona sul do Rio de Janeiro, conta com um sistema de persianas automatizadas que reveste toda a fachada do edifício. Produzidas em alumínio, elas permitem aos moradores ter mais privacidade, controle da insolação e uma integração visual com o exterior. “A SIG busca sempre inovar em suas construções. Este é o primeiro empreendimento residencial multifamiliar do Rio com este elemento em toda a sua fachada”, conta Erica Chiesse. As persianas ocupam toda a extensão das esquadrias da fachada e são divididas em três módulos. O sistema permite que elas subam e desçam, girando em torno do próprio eixo. Elas funcionam por acionamento individualizado via controle remoto e possibilitam liberar a vista total da janela, o que ajuda a iluminar e ventilar bem o apartamento. Caso queira escurecer o ambiente, é possível fechar parcial ou completamente as persianas. O sistema ainda é uma excelente opção para apartamentos que incluem pessoas com mobilidade reduzida, já que permitem maior autonomia e qualidade de vida ao usuário.

Automação das unidades

Outras novidades implementadas pela SIG nos empreendimentos mais recentes são as tomadas USB em salas e quartos, infraestrutura para automação das unidades e portas de acesso com fechadura biométrica. O dispositivo permite cadastrar as digitais das pessoas autorizadas a entrar na residência e só libera a porta mediante o reconhecimento delas. O sistema é uma opção inteligente e garante a segurança dos moradores, já que não é possível burlar o sistema como em uma fechadura de senha, por exemplo. Tanto o TWO Suites, em Ipanema, e o OKA Residence, localizado na região da Lagoa, a automação dos portões e sistemas prediais também vão fazer parte do padrão de tecnologia e segurança, que ainda inclui estação para carregamento de carros elétricos.

No OKA Residence, serão dois totens de carregamento para automóveis híbridos e tomadas para recarga de bikes elétricas. A tecnologia do condomínio dará a possibilidade de controle de acessos 24 horas, sistema de segurança perimetral com sensores, circuito fechado de televisão (CFTV), além de controle de acesso de veículos automatizados, com portão duplo. “Sem dúvidas, a tecnologia tem um grande potencial para agregar qualidade de vida aos moradores. Além de facilitar o dia a dia, como no caso das persianas, contribui para uma maior sensação de segurança dentro dos empreendimentos com os sistemas de controle de acesso e fechaduras biométricas. A disponibilidade de Wi-Fi nas áreas comuns dos edifícios também contribui bastante para facilitar a troca de dados e informações antes mesmo de chegar nos apartamentos”, ressalta Erica.

Publicar comentário