Pontte oferece condições especiais para financiamento imobiliário
A Pontte, plataforma de empréstimo digital brasileira, investe em opções diferenciadas para financiamento imobiliário, com o intuito de viabilizar um crédito mais transparente, flexível e justo aos brasileiros. A empresa oferece algumas condições especiais para o financiamento de imóveis, como flexibilidade no pagamento e taxas de juros mais acessíveis, em um processo ágil e simples, feito 100% online. “A Pontte trabalha constantemente para ampliar o acesso ao crédito e auxiliar pessoas e empresas a realizar suas metas e sonhos, para que cada vez mais elas possam atingir seus objetivos por meio de um crédito mais humano”, garante Leandro Pasin, CEO da companhia.
As condições de financiamento oferecidas pela fintech estão na contramão dos bancos, que aumentam as taxas para empréstimos com a alta da Selic, atualmente em 13,25%. A Pontte oferece para financiamento imobiliário taxas a partir de 7,99% ao ano mais IPCA, com um prazo de 60 a 360 meses para pagar, e com carência de até um semestre. Além disso, a fintech oferece a possibilidade de o cliente alterar o valor da parcela mensalmente e até pular algumas delas, caso necessário. A Pontte não cobra multa para pré-pagamento e promove uma comprovação de renda combinada, além da possibilidade de utilização do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para compor a entrada ou amortizar as parcelas.
Apesar da taxa básica de juros, que cresce gradualmente nos últimos meses como uma das iniciativas para frear a inflação no país e sendo uma das responsáveis pelo aumento de 20% no Custo Efetivo Total (CET) do financiamento imobiliário no Brasil o mercado imobiliário ainda aposta em um bom desempenho do setor para este ano. A Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip) prevê um faturamento recorde de R$260 bilhões até o fim de 2022, volume 2% maior que o do último ano. E, de acordo com players do ramo, o segmento de imóveis deve repetir o bom desempenho registrado nos últimos três anos.
Especialistas do setor imobiliário veem muitas das ofertas de crédito das fintechs como alternativas muito interessantes, especialmente diante do que costuma ser oferecido pelas instituições bancárias tradicionais. A presença dessas novas empresas já é significativa no mercado e conta com investimentos robustos. De acordo com a plataforma de inovação Distrito, de janeiro a maio deste ano, os aportes em fintechs chegaram a US$ 1,3 bilhão, um crescimento de 13% em relação ao mesmo período do ano anterior. As companhias do segmento estão aquecidas com capital e boas iniciativas para oferecer “um crédito mais personalizado, de acordo com as necessidades de cada pessoa ou empresa”, como destaca o CEO da Pontte.
Publicar comentário