Empreendedora cria serviço de móveis por assinatura
De acordo com levantamento realizado pela Global Entrepreneurship Monitor, o Brasil tem cerca de 24 milhões de mulheres empreendedoras. Pamela Paz é uma delas. Desde pequena, acompanhou a trajetória profissional dos seus pais, que são proprietários de uma das maiores empresas de locação de móveis para escritório do país. Influenciada por eles, assumiu a presidência da companhia, mas a vontade de empreender era tão grande, que resolveu montar o seu próprio negócio.
O contato com esse mercado, aliado ao costume de acompanhar as tendências internacionais, impulsionou o lançamento da startup Tuim, que oferece móveis residenciais por assinatura, possibilitando aos usuários alugá-los de acordo com a necessidade e pelo tempo que desejar. “Ser empreendedora requer confiar em seu negócio e reforçar constantemente a sua capacidade, além de romper as barreiras do preconceito. Entre os desafios enfrentados no dia a dia, preciso justificar a minha trajetória profissional e demonstrar todo meu potencial e experiência adquiridos ao longo dos anos”, afirma Pamela.
A figura feminina, assim como a diversidade, faz toda a diferença no ambiente. Promover boas conversas, zelar pelo cuidado, aprendizado e evolução dos colaboradores, são características presentes em sua gestão. Desde o lançamento de sua empresa, há 6 meses, Pamela já conta com diversas parcerias em andamento, além dos clientes da startup. “Ainda temos muito para desenvolver, criar relevância e notoriedade de um modelo de negócio ainda totalmente desconhecido pelos brasileiros”, conclui.
Publicar comentário