Direcional adota assinatura eletrônica em contrato de compra do imóvel
Procurar um imóvel para comprar pode ser algo demorado e cheio de idas e vindas até o fechamento do contrato. Mas quando a tecnologia entra em cena, simplificando processos e eliminando etapas desgastantes, comprar um apartamento pode se tornar algo prazeroso e mais seguro. A Direcional Engenharia, por exemplo, adotou a tecnologia de assinatura eletrônica de contratos, já em operação em todas as suas vendas em âmbito nacional.
Toda a transação é virtual, via aplicativo, tablets ou computador. Utilizando o sistema DocuSign, o trâmite de assinatura e envio do Contrato de Compra e Venda do Imóvel é realizado de maneira 100% digital. A tecnologia utiliza criptografia de ponta e segue rigorosas normas de certificação, garantindo a proteção dos dados do cliente. Ao dispensar o uso de papéis, o processo de assinatura passa a ser ecologicamente correto e concluído em minutos. Milhares de folhas de papel deixarão de ser consumidas em cada novo empreendimento.
“Temos sempre a preocupação em oferecer facilidade e segurança para quem compra nossos imóveis. Entendemos também que a compra da casa própria é a realização de um sonho e que nós precisamos tornar esta experiência muito mais eficiente e prazerosa. Além de nos colocar na vanguarda do setor, a implementação da tecnologia de assinatura eletrônico de contratos vai ao encontro de tudo o que preconizamos com relação aos nossos clientes”, comenta Arthur Vorcaro, Gerente Jurídico da Direcional.
O processo de assinatura eletrônica é muito simples: ao decidir pelo imóvel, o cliente recebe via e-mail uma cópia do contrato para leitura em ambiente seguro e criptografado, e, concordando com os termos, realiza assinatura por meio do celular, tablet ou computador de onde estiver. Em seguida, a Direcional assina também eletronicamente encerrando o processo de formalização do Contrato. Tudo mais rápido e ágil, sem falar da substituição dos processos manuais, lentos e caros. Esta mudança não gera nenhuma taxa ou custo para o cliente, nem requer que tenha um certificado digital próprio.
Publicar comentário