Condomínios da Barra e Recreio são os que mais investem em segurança
Um levantamento da administradora Cipa aponta que, somente no primeiro semestre deste ano, foram investidos cerca de R$ 12,34 milhões em segurança, incluindo serviços de vigilância, monitoramento, instalação de câmeras, câmeras, equipamentos de segurança, controle de acesso, aluguel de circuito fechado de TV e central de portaria. Os bairros da Zona Oeste concentram 60% desse volume de investimento; já a Zona Sul representa 25% e a Zona Norte, 13%.
“O levantamento da Cipa abrange os mais de 1.300 condomínios que a empresa administra e dá uma amostra do quanto a questão da segurança vem mobilizando síndicos e moradores em toda a cidade. Isso demonstra, também, o quanto o poder público deve voltar sua atenção para o tema”, avalia Bruno Queiroz , gerente de Novos Negócios da administradora.
Segundo a pesquisa, a Zona Oeste que concentra a maior parte desse gasto investe R$ 8,2 milhões. Os condomínios localizados na Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes lideram a lista dos que mais investiram em segurança em 2022. “Algo que ajuda a explicar esse desempenho é que Barra e Recreio são bairros com muitos condomínios, a maioria de grande porte. Nesses casos, o investimento tende a ser mais alto” , afirma Queiroz.
Na Zona Sul, os bairros com condomínio que mais investiram em segurança no primeiro semestre deste ano são Leblon, Ipanema e São Conrado. Já na Zona Norte, lideram esse tipo de gasto Pavuna, Tijuca, Vila Isabel e Grajaú. “Colocamos uma lupa neste tema por perceber que se tratava de uma dor de nossos clientes, que tem o assunto segurança como pauta delicada e de alto impacto. Temos procurado alternativas para apoiar nossos clientes de forma consultiva. E nos aproximamos do mercado especializado em segurança e passamos a pensar em soluções customizadas para o mercado condominial”, diz Queiroz.
Publicar comentário