×

CAC adota portal de desinfecção nos canteiros de obras

A mudança de comportamento imposta pela pandemia da Covid-19 veio para ficar. Construtoras estão adotando em seus canteiros de obras ações permanentes para enfrentar o novo vírus, garantindo assim a segurança de toda a equipe. A CAC Engenharia, por exemplo, investiu em três túneis de desinfecção na entrada das obras Campo Belo e Portinari, em São Gonçalo, e Conceito, em Nova Iguaçu. As três obras reúnem quase 500 colaboradores entre próprios e terceirizados.

A função do túnel, explica Cristiano Coluccini, CEO da empresa, é desinfetar funcionários evitando levar contaminação tanto da rua para o canteiro, quanto do canteiro para a casa. Com aproximadamente três metros, é preciso que a passagem do funcionário seja de forma contínua, de 10 a 15 segundos, para garantir a eficácia da aplicação. “Fizemos uma grande pesquisa para identificar o melhor modelo de túnel, pois o mercado oferece vários tipos de produtos desinfetantes. Optamos pelo ozônio que é 100% seguro e sem risco para a saúde. Ele não tem efeitos colaterais e é eficiente na neutralização dos vírus, 100 vezes mais eficiente que o cloro e 99% mais eficaz na eliminação de vírus, fungos ou bactérias”, explica Coluccini.

Outra medida adotada pela CAC é o suporte aos trabalhadores com soluções de desinfecção para manter uma boa higiene das mãos e a limpeza de superfícies, ferramentas e equipamentos. “Com isso fechamos o ciclo de proteção. Não basta o colaborador usar o túnel; ele precisa ter acesso a todas as informações para estar totalmente seguro”, destaca o CEO da empresa.

Desinfecção das áreas comuns

Para as áreas comuns, a CAC contratou uma empresa especializada para fazer a limpeza e a desinfecção dos ambientes de escritório, vestiário/banheiro, cozinha e almoxarifado. A construtora segue o protocolo de desinfecção com a utilização de PEROXY 4D, detergente de alto desempenho autorizado pela Anvisa. As inciativas da CAC foram implementadas em todos os canteiros de obras no Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte.

Publicar comentário