×

Hilton Barra Rio de Janeiro e Carvalho Hosken oferecem curso gratuito de hotelaria para jovens em situação de vulnerabilidade social

O Hilton Barra Rio de Janeiro está com vagas abertas para o curso de formação gratuito da Escola Carvalho Hosken de Hotelaria. Em parceria com a construtora de mesmo nome, o Senac e a ONG Nóiz, a nova turma oferece 25 vagas a jovens entre 18 e 24 anos em situação de vulnerabilidade social. As inscrições devem ser feitas por meio do link ou pelo telefone (21) 2038-1948.

O curso é realizado no Hilton Barra e utiliza a metodologia Fazer Aprendendo do Senac, mesclando teoria e prática, permitindo que os alunos vivenciem o dia a dia de uma rede de hotéis internacional. As aulas promovem a qualificação profissional e inclusão social, preparando os participantes para atuar em diferentes áreas da hotelaria, como recepção, gastronomia, recursos humanos, finanças, vendas e marketing, entre outros. Os participantes receberão ainda alimentação e auxílio transporte durante o programa, além de certificado de conclusão e encaminhamento para processos seletivos.

Com essa iniciativa, o Hilton Barra reafirma seu papel como agente transformador na sociedade por meio do impacto social, em prol de um futuro mais inclusivo. “Nosso propósito é abrir portas e transformar vidas por meio da educação e da hospitalidade. A Hilton tem um compromisso global com o desenvolvimento das comunidades onde está inserida, e acreditamos que investir na formação de jovens é contribuir para um futuro mais justo e sustentável”, afirma o gerente-geral de Área para o Brasil da Hilton, Cedric Nubul.

A última edição foi realizada no ano passado e capacitou 24 jovens adultos, sendo 50% dos alunos moradores de comunidades ou zonas periféricas, 73% pretos ou pardos e 36% LGBTQIAPN+.

No total, em nove anos de existência, o projeto já capacitou mais de 130 pessoas de forma 100% gratuita com uma trilha de conhecimento completa que prepara os participantes para o mercado de trabalho e fomenta o desenvolvimento profissional e econômico.

Crédito: Divulgação.

Publicar comentário